Oi gente aqui é Valeria Messias da Inove Soluções Contábeis. E eu quero te ajudar a pagar menos imposto de renda em 2018
Eu já te falei como pagar menos imposto de renda com uma aplicação de longo prazo em PGBL, correto? Espero que você tenha visto o vídeo e aproveitado a dica.
O assunto continua sendo o mesmo COMO PAGAR MENOS IMPOSTO DE RENDA EM 2018, e eu vou te dizer que é possível pagar sim menos imposto de renda simplesmente DOANDO.
É isso aí gente, muitos não sabem que DOAR pode tanto te ajudar, como ajudar outros .
No caso das doações você vai precisar saber das regras de limites de doação e principalmente saber para quem você pode doar .
Então primeiro vamos calcular quanto você pode doar com garantia de reduzir a totalidade da sua doação no imposto de renda 2018. É assim:
Se você vai pagar 1000 reais de imposto só que esse imposto não é o imposto da guia, ok? É o total do imposto calculado na sua declaração lá na coluna de cálculo de imposto, depois que você já deduziu todas as suas outras despesas ,certo? Então se lá na coluna de Cálculo de Imposto deu um resultado de R$ 1000,00 a pagar de Imposto de Renda, aí você pode doar até 80,00 que esse valor vai ser totalmente considerado como benefício fiscal! Ou seja 8% do total do seu imposto a pagar que está lá na ficha de cálculo de imposto.
Agora precisamos distribuir esses valores para as entidades especificas:
ECA + Incentivo à cultura + Incentivo à atividade audiovisual + Incentivo ao desporto + Estatuto do Idoso = 6%
PRONAS Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência
PRONON – Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica
Agora fechou . Você tem as entidades e os valores , agora é só fazer a sua doação até 31/12 deste que você vai poder aproveitar esse benefício fiscal tão mal explorado no Brasil.
Ainda é possível doar diretamente na entrega do IRPF ok? Mas isso é assunto para um outro artigo.
Então agora nada de desculpa. Vamos escolher a entidade , fazer a doação e declarar corretamente no imposto de Renda do ano que vem e de quebra a gente contribui um pouco mais para o coletivo correto? Mesmo que você não faça seu Imposto de Renda pela forma completa, ou não consiga se beneficiar de uma doação realizada, ainda assim vale a pena DOAR, certamente você será mais Feliz 🙂